A Importância de Pedir Ajuda.
- GRESG

- 18 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Os seres humanos, desde o início dos tempos, precisaram se apoiar para que pudessem construir a sociedade em que vivemos atualmente. E, para isso, todas as pessoas precisaram se ajudar, complementando o trabalho na evolução com suas habilidades singulares, dividindo problemas para chegar às soluções mais rapidamente. Sendo assim, é absolutamente normal precisar de ajuda. Uma hora você precisa de apoio, e em outra você estará ajudando. A vida é essa eterna gangorra, feita de trocas, de altos e baixos que nos fortalecem a humildade e a união.
Em muitos casos, pedir ajuda nos dá uma nova oportunidade para encontrar a esperança, nos resgatando de uma situação que acreditávamos ser impossível de resolver. Superar os limites do ego de tentar resistir sozinhos às aflições faz com que possamos nos abrir para alguém e no amparo, no carinho, no olhar cuidadoso do outro, possamos encontrar alívio e soluções.
Pedir ajuda não só é uma atitude que demonstra humildade, mas também pode fazer as pessoas a quem você recorre se sentirem melhores e mais confiantes.
Pedir ajuda não é algo negativo, não significa fraqueza – muito pelo contrário! Significa que você foi forte ao ponto de dividir as fraquezas. Esconder os sentimentos, acreditando que chorar é para os fracos, por exemplo, é um pensamento que pode nos abater cada vez mais por nos dar a sensação de que estamos sozinhos e sem alternativas.
O primeiro passo é encontrar alguém em quem confiar. Se tentarmos com pessoas ao nosso redor e não melhoramos ou se a ajuda que nos fornecem é insuficiente, é hora de pedir ajuda para um especialista. O trabalho com o psicólogo faz com que a pessoa aumente seus recursos estratégicos para enfrentar as dificuldade, através do autoconhecimento e desenvolvimento da inteligência emocional.
Portanto, não hesite em pedir ajuda nos momento em que se sentir fragilizado emocional e psiquicamente, pois você não precisa passar por tudo sozinho. Confira nosso post sobre como pedir ajuda, há várias formas, a maioria gratuita. Você é importante! Sua vida é valiosa! Você ainda tem muito o que crescer e contribuir com o mundo! Essa tempestade também passa! 💛



Com certeza, não precisamos passar pela dor sozinhos. Precisamos ser o ombro amigo, o ouvido que realmente escuta e os braços que acolhem.