top of page

Feliz Ano Novo - Marco Aurélio

  • Foto do escritor: GRESG
    GRESG
  • 28 de dez. de 2020
  • 3 min de leitura

FELIZ ANO NOVO

E chegamos ao final de 2020. Um ano atípico, de tantas surpresas, desafios, obstáculos, mas também de tantos ensinamentos e reflexões. Já pararam para pensar quantas vezes no ano nos questionamos: E 2021? Quando a vacina vai chegar? A vida vai voltar ao normal? Como será o futuro?

A verdade é que sim, todos temos nossos medos e inseguranças. Muitos de nós, conhecemos alguém que desencarnou ou que ao menos sofreu por passar por essa pandemia. Quem nunca chorou um dia ao ler uma notícia ou sentir na pele a dor da perda? 2020 faz parte do que somos, de cada ser que habita neste planeta. Mas agora, 2020 está chegando ao seu final e 2021 se aproxima. Está na hora de olhar para o futuro e decidir como o ano que se aproxima será, de sentir de verdade o significado do termo: FELIZ ANO NOVO.

No início do mês, lembro nitidamente a emoção que senti quando olhando numa rede social, vi um link que mostrava a primeira mulher, uma idosa, sendo vacinada no Reino Unido. Confesso que chorei. Quantos e quantos meses acompanhando as mais variadas notícias, pesquisas, um monte de termos técnicos (Eficiência? Eficácia? Efeito placebo? Efeitos adversos?) e ali, naquela foto, naquela senhora e na enfermeira que aplicava a injeção, é como se um jato de alegria tivesse me preenchido. Tenho consciência de que as tais vacinas demorarão para chegar a todos, que não é algo que se resolverá imediatamente num mundo infelizmente ainda tão desigual, mas por que não olhar para metade cheia do copo? Ali, começava a imunização, ali, a humanidade começava a “vencer um inimigo” (ouvi esse termo no livro Método de Auto Cura, da brilhante doutora Luzia Mathias).

Naquele momento, fui preenchido também por um sentimento, que demorei muito tempo a entender: fé. Ouvi de um mentor um tempo atrás o que era de verdade fé.

FÉ = FORÇA + ESPERANÇA.

Força de seguir em frente, de independente das dificuldades e de cada prova que passamos continuarmos acreditando, sendo positivos e entendendo que nada, nem as maiores dificuldades, acontecem por acaso. Que muitas vezes não temos a compreensão dos motivos, mas que é exatamente nesses momentos que precisamos acreditar em algo maior, acreditar na energia divina, acreditar que o governador da Terra, Jesus, está olhando por cada um de nós. E como não lembrar de Jesus em dezembro? Impossível, tudo muda, a energia do planeta muda.

E esperança, que palavra linda e cheia de significado. Esperança, esperar, crer num futuro melhor. Saber que todos nós estamos fadados à felicidade. Que ela não é desse mundo, mas que existem sim muitos momentos felizes aqui, hoje, nesta encarnação. Saber que após cada noite difícil, o Sol vai brilhar de novo com sua luz alcançando a todos.

E é assim que enxergo 2021. Sei que ainda teremos desafios, que a pandemia não está encerrada, que o COVID fará parte da vida, mas acredito plenamente que 2022 será o ano onde o Sol voltará a brilhar forte. Um ano no qual poderemos sem medo abraçar, tocar, sentir e sorrir sem as tais máscaras e viver a plenitude daquilo que podemos viver. E que oportunidade linda é viver, é olhar a natureza, é viajar, é abraçar aqueles que amamos, é acordar a cada dia. Talvez hoje, sentindo falta de algumas dessas coisas, possamos entender melhor o quanto elas são importantes. O quanto as pessoas são importantes.

Também aprendi algum tempo atrás que muitos autos existem na vida. Todos nós fatalmente já ouvimos, autoestima, autoconhecimento, etc, mas nunca ouvimos o termo auto evolução. E o motivo disso é simples, auto evolução não existe. Só evoluímos juntos, precisamos uns dos outros para seguir em frente.

Sei que nada voltará a ser igual. E que bom que isso vai acontecer! Espero que cada um de nós seja melhor do que antes. Que aquele homem velho, muitas vezes ainda repleto de vícios morais e de más tendências seja substituído por um novo homem, um ser que sabe que o amor é a cura para todas as dores, que a caridade mais do que salvação, traz um bem estar para nossa alma e que quando olhamos para o lado e vemos todos como irmãos a vida passa a fazer muito mais sentido. Que possamos aproveitar essa oportunidade que é viver.

E voltamos ao título da nossa coluna: FELIZ ANO NOVO. Sejamos felizes, sejamos cada dia melhores, sejamos positivos. É isso que o GRESG deseja a todos que fazem parte dessa nossa família de amor. Amamos cada um de vocês!

1 comentário


Brenda Araruna
Brenda Araruna
29 de dez. de 2020

Em todos esses anos de virada de ano nunca vi tantas pessoas em prece pedindo ajuda. O clamor que envolve o texto demonstra isso no trecho da emoção por assistir uma pessoa sendo vacinada. Hoje, vendo um filme, meu pensamento entrou em divagações. O personagem aflito olhou para lua e gritou de dor. Dor pungente pela perda de um ente querido. Pensei no nosso mundo agora. Pensei que só queria respostas. Adorei a mensagem positiva que se sintetiza na palavra viver. Sim! Tudo que foi descrito é viver!

Curtir

(21) 98379-8010

Rua Domingos Cabral 111, Freguesia - Rio de Janeiro - Jacarepaguá.

GRESG LOGO PNG.png
bottom of page